quinta-feira, 23 de agosto de 2012

RALLY DOS SERTÕES CONCLUI QUATRO DAS CINCO ETAPAS NO MARANHÃO

COMPARTILHE


A 20ª edição do Rally dos Sertões, realizado desde o ultimo dia 19, concluiu nesta quarta-feira (22), no município de Carolina, quatro das cinco etapas em território maranhense.

Segundo informou o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, nesta edição do Rally, cinco cidades, além de São Luís foram contempladas com a passagem do evento - Barreirinhas, Bacabal, Barra do Corda, Carolina e Alto Parnaíba.

Na etapa da última quarta-feira (22), foram pelo menos 523km de superação, num trecho de 309 km só de especial, entre Barra do Corda e Carolina, no sul do Maranhão. A etapa exigiu dos pilotos e navegadoresesforço extremo e boa navegação.

No cenário, chapadões do sul do Maranhão e terreno com areia, piçarra e depressão. A turma do quadriciclo fez bonito e levou a primeira colocação com Marcelinho Medeiros, que completou a prova com 5h45min43, no seu Yamaha Raptor 700.

Com o resultado, ele assumiu a liderança no acumulado (15h14min19). Em quinto lugar geral desta etapa, está Luiz Tarquínio, o Luizinho. 

"Cheguei morto porque o trecho foi bastante complicado e exigiu extrema resistência dos pilotos, agora eu quero mesmo é descansar e me recuperar fisicamente para garantir as próximas etapas", disse.

Luiz Antonio Júnior, o pesão, que na terça-feira (21) ocupou a primeira colocação, nesta quarta etapa sofreu um acidente e com a avaria do equipamento ficou impossibilitado de continuar a competição. 

"A gente vinha bem na ponta, mas os acidentes são imprevisíveis e terei que sair da competição em virtude de problemas no quadriciclo. Ficamos agora torcendo para os pilotos do Maranhão", lamentou.

Nos caminhões, outra boa notícia para os amantes do esporte. O piloto maranhense, Fábio Cadasso e o navegador João Afro mostraram perseverança assumindo a liderança da etapa, depois de alguns problemas com o caminhão que estão pilotando. 

Nas motos, Felipe Zanol cruzou na frente, mas o piloto foi punido ao passar a zona de radar em tempo menor que o permitido. A punição foi de 8min3s e o piloto deve perder a vitória para Jean Azevedo (KTM 450 Rally). No geral, mesmo com a punição, o mineiro segue na ponta.

Ainda nas motos, embora os maranhenses José Dutra Júnior, o Abelha, Ricardo Medeiros e Glauco Feitosa, apareçam na classificação geral em 9º, 10º e 14º lugares, respectivamente, os resultados por categoria elevam a posição da equipe Maranhão, que dispara na ponta da competição.

FONTE: O IMPARCIAL ONLINE

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More