sexta-feira, 17 de agosto de 2012

POLÍCIA PRENDE CINCO PESSOAS SUSPEITAS DE EXECUTAR CANDIDATO A VEREADOR

COMPARTILHE

Foto: Jornal Pequeno

O Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiu colocar atrás das grades uma quadrilha acusada de cometer vários assaltos a residências, estabelecimentos comerciais, homicídios e latrocínios na Grande Ilha. Inclusive, terem assassinado o candidato a vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), Alisson Roberto da Silveira, de 33 anos, com um tiro na nuca, após reagir a um assalto, na Rua São Pantaleão, no Centro, na noite da última terça-feira, 14.

Segundo informações do comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Jéferson Teles, o bando é formado por Esaú Jonatas Pacheco Ferreira, de 18 anos; Jhonatan Ribeiro Ferreira, de 18 anos e mais três menores, de idades entre 14 a 17 anos. Todo o trabalho investigativo começou a partir de uma denúncia que informava a existência de um veículo Space Fox prata, de placa NHS 6567, abandonado na Rua Tailândia, no Fumacê, na manhã desta quinta-feira, 16.

Os policiais militares foram até o local e constaram que esse veículo tinha sido utilizado pelos homens que assassinaram Alisson Roberto. Também foi constatado que o Space Fox foi tomado de assalto, na tarde da terça-feira, 14, na Rua 11, no Cohatrac II, das mãos da proprietária Rosicléia Pacheco Costa. Ela ainda foi levada como refém e deixada, na Vila do Povo, no começo da noite do mesmo dia.

O coronel frisou que durante o percurso entre o Cohatrac e a Vila do Povo, um dos assaltantes chegou a dizer à refém que não iria fazer nenhuma atrocidade com ela, apenas, o seu veículo seria usado para fazer uma parada com uma pessoa que estava em débito com o bando. Consequentemente, uma das vítimas foi o candidato a vereador, Alisson Roberto.

"Não estou afirmando nada, o delegado da Delegacia de Roubos e Furtos e Veículos Paulo Hertel vai investigar o caso", comentou.

Como disse também que os integrantes da quadrilha foram detidos entre os bairros Fumacê, Anjo da Guarda e Vila Embratel. Todos foram apresentados na DRFV, na Vila Palmeira, no começo da tarde de ontem, 16. Até o momento, existe a suspeita de que Esaú Ferreira foi o executor de Alisson Ribeiro e ainda de ter tomado de assalto o veículo em companhia de dois menores. Já Jhonatan Ribeiro, é suspeito de além de participar do crime ao candidato, de ter roubado um Gol, no Centro da cidade, na semana passada.

MEMÓRIA Alisson Roberto da Silveira foi morto com um tiro na cabeça após reagir a um assalto. O crime aconteceu na Rua São Pantaleão, no Centro, às 21h de terça-feira. A vítima era candidato a vereador pelo PDT, estava na companhia da namorada, quando foi abordado por quatro homens que pediram as chaves do carro dele. Ele se recusou a entregá-las, foi atingido por um tiro na nuca e veio a falecer no local.

O candidato a vereador era instrutor de autoescola e já havia sido candidato a deputado estadual nas últimas eleições. O corpo dele foi velado na Central de Velórios, localizada na Rua Osvaldo Cruz, Centro, durante toda a quarta-feira, 15.

FONTE: O IMPARCIAL ONLINE

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More