O presidente da Associação dos Professores da
Universidade Federal do Maranhão (APRUMA), Vilemar Gomes da Silva, informou na
manhã desta quarta-feira (22) que pediu a suspensão do calendário acadêmico da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Segundo ele, o atual calendário que está sendo mantido só trará prejuízos,
tanto para os alunos como para os professores.
"Nós entramos com um pedido de suspensão do calendário, seguindo algumas universidades como a UFRJ. Entretanto, o colegiado não aprovou a suspensão. O calendário é prejudicial, pois está sendo seguido mesmo sem atividades oficiais", explica Vilemar Silva.
Na tarde da última terça-feira, 21, os professores da UFMA se reuniram para analisar a contraproposta de reajuste salarial que será apresentada pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior - ANDES junto aos negociadores da greve. Segundo o presidente da APRUMA, Vilemar Gomes da Silva, o documento visa uma flexibilização das Instituições Federais de Ensino para buscar o fim da greve. "A pauta nacional trata do reajuste que estamos flexibilizando dos 5% exigidos anteriormente para 4% de aumento," declara.
Vilemar Silva, afirmou ainda, que as pautas locais, serão mantidas e cobradas até a categoria ser ouvida pelo Reitor Natalino Salgado. "Nós enviamos esse documento visando à melhoria do ensino de forma coerente para não ocorrer mais problemas para os professores e para os alunos da UFMA", afirma o presidente.
FONTE: O IMPARCIAL ONLINE
0 comentários:
Postar um comentário