A expectativa de vida dos brasileiros aumentou nas últimas décadas. Segundo dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Pesquisas e Estatísticas divulgados essas semana, na década de 60 a expectativa do brasileiro erá de 28 anos, nos últimos anos passou para 73 anos. De acordo com especialistas, esse resultado foi conseguido devido a avanços da medicina, juntamente com a prática de hábitos mais saudáveis.
Dentre os avanços da medicina que tem mais contribuído para a longevidade do brasileiro estão o uso de antibióticos, os quimioterápicos, a medicina preventiva com o uso de vacinas, além da melhora da qualidade de vida com a prática de esportes abandonando a vida sedentária. Os especialistas também apontam a funcionalidade do brasileiro que hoje que passa mais tempo produzindo, isso é fundamental para o aumento da expectativa de vida.
Dados do IBGE do censo demográfico sobre a expectativa de vida por estado ainda não foram divulgados, no entanto, pesquisa nacionais por amostragem do domicílio, realizadas entre 1999 e 2009 mostram que os maranhenses estão vivendo mais, e acredita-se que esse número está abaixo da média nacional, 68 anos.
FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES / COM INFORMAÇÕES DO G1 MA
0 comentários:
Postar um comentário