A partir de hoje as propagandas eleitorais foram permitidas, mas seguindo algumas regras da Justiça Eleitoral (veja aqui).
Em várias cidades já é possível ver as primeiras fotos de candidatos pedindo votos. Em Araioses não se tem um histórico de uso das ferramentas sociais para uso na campanha eleitoral, mas não será nenhuma surpresa se aparecerem blogs, ou páginas no facebook fazendo denúncias, boatos e baixarias sobre este ou aquele candidato, arma da maioria que diz fazer política, esquecendo de apresentar os seus projetos, ou mesmo debatendo idéias.
Será preciso que os internautas fiscalizem as propagandas irregulares no twitter, facebook, ou blogs, que promovam agressões a outros candidatos, evitando-se abusos e agressões entre candidatos.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite a propaganda eleitoral pela internet nos sites do candidato, do partido ou coligação, redes sociais, blogs, sites de mensagens instantâneas.
O conteúdo deve ser gerado ou editado por candidatos, partidos ou coligações ou de iniciativa de qualquer cidadão.
A propaganda está proibida em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e em sites oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da Administração Pública direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.
A propaganda na internet não deve ser paga, diz o TSE.
FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES / COM INFORMAÇÕES DO MEARIM.COM
0 comentários:
Postar um comentário