Alguns políticos de Araioses ficaram ansiosos com a decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE, que vai de encontro a decisão tomada pela própria instituição no dia 1º de março deste ano, que exigia a aprovação das contas eleitorais para a obtenção do registro da candidatura nas eleições de 2012. Em decisão da maioria do Plenário do TSE, tomada ontem, decidiram que a falta de aprovação de contas de campanha não impede a obtenção da certidão de quitação eleitoral e do registro de candidatura de quem irá disputar cargos municipais neste ano.
A decisão foi tomada após o pedido de reconsideração da decisão tomada pelo TSE em março, pelo PT e endossado por outros 13 partidos: PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS.
De acordo com os partidos, eles entendem que o entendimento adotado para as eleições deste ano, conforme a Resolução 23.376 do TSE, afronta a legislação eleitoral e a própria Constituição Federal.
Com a decisão tomada pelo TSE, os candidatos deverão apresentar apenas as contas de campanha para adquirir o registro de candidatura, sem precisar se preocupar se as contas de campanha serão aprovadas ou não.
No entanto, para tristeza dos candidatos fichas-sujas de Araioses a decisão, apesar de ir na contramão da transparência e seriedade exigidas pela população brasileira por meio da Ficha Limpa, eles não serão abonados, pois o processo deles versa sobre pendências com prestação de contas quando eram presidente da Câmara Municipal ou Prefeito de Araioses. Assim, os políticos e candidatos araiosenses que tiveram seus nomes na relação apresentada pelo TCE-MA e endossada pelo TRE, na Ficha Suja, continuarão a ser impedidos de registrar candidatura.
FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES / COM INFORMAÇÕES DO JORGE ARAGÃO
0 comentários:
Postar um comentário