sexta-feira, 15 de junho de 2012

DELEGACIA GERAL DETERMINA NOVO SIGILO NAS INVESTIGAÇÕES DO CASO DÉCIO

COMPARTILHE

A Delegacia Geral determinou, nesta sexta-feira (15), o sigilo das investigações sobre o assassinato do jornalista Décio Sá. A medida foi tomada para as investigações terem maiores e melhores resultados. A polícia informou ainda que, a partir de agora, investigará se há outras pessoas envolvidas no crime e também sobre os esquemas de agiotagem no interior.
A Superintendência Estadual de Investigações Criminais, SEIC, que comanda as investigações, está agindo sob o acompanhamento de um grupo de combate ao crime, do Ministério Público. A SEIC colherá depoimentos dos presos para levantar informações.

Presos
Na última quarta-feira (13), a Operação “Detonando” prendeu seis envolvidos no assassinato do jornalista. Os mandantes do crime, segundo o secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes, são Gláucio Alencar Pontes Carvalho, de 37 anos; e José de Alencar Miranda de Carvalho, 72 (pai de Gláucio); e Raimundo Sales Charles Júnior, o "Júnior Bolinha", de 38 anos.
Também foram presos: o subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, Fábio Silva, que teria cedido a arma; Fábio Aurélio do Lago e Silva, o "Fábio Buchecha", de 32; Airton Martins Monroe, o "Balão", de 24. 
O pistoleiro Jonathan Sousa Silva, que efetuou os disparos foi preso por tráfico de drogas no dia 5 de junho. A polícia prendeu o executor de Décio Sá com 10 kg de cocaína e uma pistola 0.40. O único que ainda não encontrado é o condutor da motocicleta que facilitou a fuga de Jhonatan.

FONTE: O IMPARCIAL ONLINE

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More