Na última sexta-feira (15), a Câmara Municipal de Araioses mais uma vez emprestou suas dependência para a realização de um julgamento por meio de júri popular, como já havia acontecido no dia anterior. Desta vez o julgamento foi do réu Jonatas Barbosa de Lima, o Jonas, acusado de matar o irmão biológico, Mauro Augusto Diniz. O crime teria acontecido no dia 2 de agosto de 2002 no centro do município de Água Doce.
Em depoimento o réu justificou relatando que no dia do crime trabalhava vendendo caipirinhas em um carro-de-mão. Por volta de uma da madrugada o irmão, Mauro, chegou bastante embriagado pedindo-lhe bebida. Após a recusa do irmão Mauro sobe em uma moto e derruba o carro-de-mão do Jonas que irritado se mune da faca que usava para preparar as caipirinhas e persegue o irmão. Logo que o alcança desfere 8 golpes que leva o irmão a óbito instantaneamente. O réu ainda afirmou que era vítima de constantes agressões do irmão o que o fez encher-se de fúria naquele dia.
Jonas passou a ficar preso por 13 dias na época, mas foi solto por intervenção de um advogado contratado pela família. No início da tarde da sexta-feira, o Dr. Marcelo Fontenele, deu o veredicto que absolveu o réu.
FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES
0 comentários:
Postar um comentário