VISÃO GERAL

Programa apresentado por Antonio Veras. O Visão Geral é um programa de variedades que vai ao ar das 12h45 as 14h.

OPINIÃO LIVRE REESTREIA NA DIREÇÃO DE MARCIO MARANHÃO

Todas as quartas-feiras, Marcio Maranhão comanda o programa Opinião Livre sempre com a participação de um convidado para discutir assuntos de interesse na municipalidade. Não perca, todas as quartas-feiras às 11h da manhã.

SEJA NOSSO PARCEIRO

Agregando ainda mais valor ao nosso blog disponibilizamos este serviço para valorizar nossos parceiros, para divulgar suas empresas, eventos e produtos.

GASTÃO VIEIRA EM SUA PRIMEIRA VISITA OFICIAL COMO MINISTRO AO MARANHÃO

Ao lado da prefeita, Luciana Trinta, o ministro Gastão Vieira participa de uma série de obras no município e recebe o carinho da população.

PREFEITA LUCIANA TRINTA PARTICIPA DE SOLENIDADE COM DILMA ROUSSEFF

Prefeita de Araioses, Luciana Trinta, anuncia nova etapa de expansão do ensino superior.

sábado, 30 de junho de 2012

CANDIDATO DIZ: “QUANDO EU VER QUE EU JÁ TÔ ROUBANDO, EU PEÇO PRA SAIR”

COMPARTILHE


Por: Mr. Magú*

A frase do título deste post  foi dita por um candidato a prefeito. Não, não se assustem, não foi nenhum candidato de Araioses, mesmo porque se fosse, fariam o mesmo que muitos já fizeram e ainda fazem, não fariam questão de ver que estão roubando.
Essa frase foi dita pelo professor Josemar, candidato à prefeitura de Paço do Lumiar durante a convenção do seu partido realizada no último dia 28 de junho. Junto de seus familiares ele foi um pouco além: “Estou apresentando minha família ao meu lado, pois eles me disseram que se eu roubar, eles serão os primeiros a me denunciar”.
Sem querer fazer juízo de valor, não se pode julgar o candidato de qualquer ato ilícito, só se pode acusá-lo de ser pouco cuidadoso com as palavras.
E em se tratando de pouco trato com as palavras, Araioses parece estar na dianteira. Aproveito a oportunidade para trazer algumas frases emblemáticas repetidas muitas vezes na Tv Difusora Araioses e proferidas na Câmara dos Vereadores da nossa cidade por alguns dos nossos edis. Para comprovar que tudo é verdade vou me basear no vídeo disponível no youtube, que traz as falas dos vereadores (veja aqui).
- “Eu fui covarde com o povo!!! Eu errei, peço desculpas mais uma vez”. Declarou o vereador e hoje candidato a vice-prefeito na chapa da Valéria Leal admitindo que ficou 20 anos “dormindo” como vereador e que a partir daquela data (2010) iria começar a trabalhar “daqui pra frente o vereador Mano vai cumprir o seu papel como vereador” vociferou Mano. Esse mesmo vereador foi cobrado em público recentemente por um partidário do Neto Carvalho, prefeito de Magalhães de Almeida, para devolver o dinheiro que ele recebeu para apoiar o candidato do prefeito em Araioses nas eleições municipais de 2012. O fato aconteceu porque o vereador mudou de lado e se tornou vice da Valéria Leal, filha de Manin, prefeito de Santa Quitéria. O vereador admitiu a culpa, dizendo que ia quitar a sua dívida, tanto ele como o vereador Dadá, admitindo que o colega edil também recebeu “recurso”.
E por falar no vereador Dadá, uma frase memorável, dentre tantas outras como quando assumiu que colocou o filho dele de menor para trabalhar, foi a seguinte “Eu posso até ter me omitido, mas me omiti para lhe defender”. Um exemplo clássico de que a emenda saiu pior do que o soneto. Dadá falava de um processo do vereador Zé Carlos que como funcionário público deveria se afastar do cargo para assumir o de vereador. Zé Carlos justificou que a própria legislação lhe dava o direito de assumir o cargo e que o ato não era ilegal. Mas no caso do vereador Dadá ele assumiu que por corporativismo ele é capaz de cometer atos de ilegalidade. Vai saber quantos casos não ficaram na obscuridade e não vieram a público? E não podemos esquecer que o mesmo vereador é ficha suja por conta da não apresentação da prestação de contas da época em que foi presidente da Câmara dos vereadores.
Há também o caso do vereador Wilson de Miranda, que falou várias pérolas, uma delas foi a seguinte: “Quem nunca se locupletou com dinheiro público? Isso está no sangue do brasileiro”. Desculpe, nobre vereador, por eu desmenti-lo, mas nas minhas veias, e da maioria dos meus conterrâneos araiosense e quiçá do Brasil não corre sangue corrupto. Nas nossas veias não corre sangue de saqueador dos cofres públicos. Esse sangue venal corre nas veias apenas de pessoas desonestas, que não tem compromisso com o povo e as políticas públicas. E não vou me dar ao trabalho de contextualizar em que momento ele soltou essa pérola, pois em nenhum deles teria uma explicação razoável. Mas não ficou só nisso, não. Em uma outra sessão o vereador chamou a atenção dos colegas “Eu gostaria de chamar a atenção que há acusações que as vezes não podem ser feitas nos microfones  porque compromete um ao outro e que determinados questionamentos sejam discutidos no gabinete da presidência ou na sala de qualquer um dos vereadores”. Que acusações são essas que o povo que outorgou-lhe poder para representá-los, não pode saber? Quais os atos que os nobres vereadores tomam e que nos é negado o direito de saber? O que é discutido nos corredores e gabinetes dos vereadores? Será assuntos tão graves que só eles devem saber? A pergunta fica no ar.
Não discorrerei sobre os outros vereadores por que eles não cometem erros em seus discursos, isso porque eles não se pronunciam ou pouco fazem uso da tribuna, o que reduz em muito a possibilidade deles saírem com pérolas iguais aos outros nobres edis. Falo tanto dos vereadores de oposição ao governo, Jorge Bitencourt e Júlio César, como os da base “aliada” ao governo, Jacira Pires, Assis e Paulo Cardoso. O único vereador da base a se pronunciar mais vezes era o vereador Zé Carlos, e quando ele falava era um Deus nos acuda, os outros vereadores ficavam de orelha em pé, porque, como ele diz “aqui tem café no bule”. Caía a máscara de quem posava de honesto.
Termino, dedicando a eles, uma frase dita pelo vereador Wilson de Miranda , “vocês vão ver que o povo de Araioses, nem todos são safados, são corrompidos, são cegos e não são mudos”, nós de fato, vereador, não somos cegos e durante esses quatro, oito, vinte anos estivemos avaliando as ações de cada um e saberemos dar o troco no próximo dia 7 de outubro.

* Comentarista político do Blog da Tv Difusora de Araioses.

LAVRADOR É ATINGIDO POR 3 TIROS, NA PLACA, E SE ENCONTRA EM ESTADO GRAVE

COMPARTILHE


Na tarde desta sexta-feira, 29, mais precisamente às 13hs, o lavrador Antonio Gomes do Nascimento de 37 anos, foi atingido por três tiros. Os elementos que atentaram contra a vida do Antonio estavam em um veículo de cor branca e logo após o crime se evadiram do local.
A vítima reside na Placa de Araioses, mas no momento da tentativa de assassinato, se encontrava na ponto do povoado Gado Bravo, próximo ao antigo Clube do Joca Alves.
Antonio Gomes foi socorrido por populares e conduzido ao Hospital Regional de Araioses para então ser removido para Parnaíba-PI. O estado da vítima é grave e inspira muitos cuidados.
A polícia de Araioses foi imediatamente informada e já está tomando todas as providências para solucionar o caso e chegar aos autores do crime.

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES / COM INFORMAÇÕES DO BLOG YURI GOMES

FERNANDA LIMA, DE LINGERIE, SEM PHOTOSHOP

COMPARTILHE

É de Fernanda Lima o rosto (e o corpo) de nova uma campanha. As fotos foram divulgadas em primeira mão pela revista Vogue. Ela aparece de lingerie, esbanjando sensualidade.
A modelo, atriz e apresentadora do programa Amor & Sexo exibiu sua boa forma ao posar para o que virá a ser parte dos novos anúncios publicitários da Scala.
Nos cliques de making of, Fernanda mostra que, aos 35 anos, mantém um corpo que dispensa o tratamento de imagem com photoshop.
Além do corpo em forma, ela mostra também seu bom humor, ao fazer caras e bocas para a câmera vestindo a nova coleção de roupas íntimas da marca.
Durante a produção, a Fernanda Lima demonstrou familiaridade com o ambiente do estúdio fotográfico.
Posando para as lentes de Jacques Dequeker, com beleza assinada por Max Weber, ela fez atenção ao ensaio, acompanhando de perto o resultado dos cliques.

Confira mais fotos:

FONTE: VOGUE


sexta-feira, 29 de junho de 2012

MACONHA DEVERÁ SER LIBERADA PELO NOVO CÓDIGO PENAL

COMPARTILHE

Após oito meses de trabalho da comissão de juristas que discutiram mudanças no novo Código Penal, o texto elaborado pelos juristas foi entregue para ser transformado em lei ordinária após tramitar no Congresso Nacional. O texto original propõe mudanças bastante polêmicas tratando sobre racismo, descriminalização da maconha e permissão da ortonásia que é o desligamento dos aparelhos e suspensão da medicação dos pacientes terminas para que tenham morte natural.
O atual Código Penal brasileiro foi criado em 1940 e de lá para cá apenas algumas alterações pontuais foram feitas, mas sempre foram alvo de discussão. A proposta é que com o Novo Código Penal, se organize as alterações e se proponha novas mudanças e que atendam as necessidades atuais e as futuras. 
Dentre os pontos mais polêmicos e que causarão muita polêmica versa sobre o crime de racismo que foi transformado em hediondo; a exploração do trabalho análogo ao escravo, que também passa a ser considerado hediondo; da mesma forma que o financiamento ao tráfico de drogas e crime contra a humanidade.
O crime de falsificação de medicamentos teve a pena reduzida de 10 a 15 anos para quatro a 12 anos. Os crimes de falsificação de medicamentos, teve a pena reduzida de 10 a 15 anos para 4 a 12 anos. Os crimes de homicídio culposo, aquele que o acusado não tem intenção de matar, que tem pena máxima de 3 anos, foi aumentada para 4 anos, passando a ter a previsão de culpa gravíssima, elevando a culpa de 4 para 8 anos.
Deixaram de ser crimes hediondos o homicídio qualificado privilegiado aquele que assassinato tem agravante e o tráfico de drogas com atenuante.
Já os assuntos ligados à vida decidiram sobre questões que levantarão muitas discussões por parte da sociedade civil organizada. É permita a ortonásia, mas mantém como crime a eutanásia, quando se antecipa a morte de pacientes em estado terminal, por meios artificiais. A eutanásia tem pena de prisão prevista de 2 a 4 anos, no entanto, o juiz pode deixar de aplicar a pena dependendo do caso, da relação de parentesco ou dos laços do agente com a vítima. 
Em se tratando do aborto, foram ampliadas as possibilidade do aborto legal. Pode ser permitido legalmente quando houver risco de vida da gestante, em caso de estupro e no caso de fetos anencéfalos. O aborto será permitido pela vontade da mãe até a 12ª semana quando o médico ou psicólogo atestar que a mãe não tem condições psicológicas de manter a gravidez.

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES / COM INFORMAÇÕES DO R7

CASO DÉCIO: EM DEPOIMENTO GLÁUCIO FALA DOS MANDANTES DO ASSASSINATO DE DÉCIO E FÁBIO BRASIL

COMPARTILHE

O blog do Luís Cardoso teve acesso ao depoimento na íntegra do empresário Gláucio Alencar, acusado pelo pistoleiro Jhonatan Sousa como um dos principais mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá.
Ele aponta, na sua oitiva, o nome do deputado Marcos Caldas, vice-presidente da Assembleia Legislativa, que chegou a ser governador do Maranhão por uma semana, como sócio de Júnior Bolinha em empresa de revenda de veículos , na avenida do Africanos, relata sobre o deputado Raimundo Cutrim, discorre sobre sua atividade na troca de cheques de prefeituras, conta detalhes sobre o crime do empresário Fábio Brasil e nega envolvimento nos dois assassinatos.
Conta que houve tentativa de extorsão de Júnior Bolinha contra ele no caso de Teresina.
O empresário diz em detalhes como foi armado o crime em Teresina, do ex-parceiro Fábio Brasil (sempre afirmando que não participou) das dívidas que o falecido tinha com ele e outros empresários, da participação do juiz Sidarta, da Comarca de Caxias, em intervenções que poderiam prejudicar seus negócios, além de contar que dois policiais da SEIC (que investiga a morte de Décio Sá) sabiam do crime de Fábio Brasil e da contratação do pistoleiro Jhonatan na execução. Os dois foram afastados do caso Décio Sá.
Gláucio fala ainda de Hilquias Caldas, que tem empresa com negócios em Cururupu, no recebimento das verbas e como seu principal braço direito na organização e foi presidente da Comissão Permanente de Licitação da cidade de Primeira Cruz, agora, na gestão de Sérgio Albuquerque.

Acompanhe o depoimento:

Abaixo alguns dos trechos do depoimento de Gláucio Alencar:











TSE APROVA CONTAS SUJAS PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO

COMPARTILHE

Alguns políticos de Araioses ficaram ansiosos com a decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral - TSE, que vai de encontro a decisão tomada pela própria instituição no dia 1º de março deste ano, que exigia a aprovação das contas eleitorais para a obtenção do registro da candidatura nas eleições de 2012. Em decisão da maioria do Plenário do TSE, tomada ontem, decidiram que a falta de aprovação de contas de campanha não impede a obtenção da certidão de quitação eleitoral e do registro de candidatura de quem irá disputar cargos municipais neste ano.
A decisão foi tomada após o pedido de reconsideração da decisão tomada pelo TSE em março, pelo PT e endossado por outros 13 partidos: PMDB, PSDB, DEM, PTB, PR, PSB, PP, PSD, PRTB, PV, PCdoB, PRP e PPS.
De acordo com os partidos, eles entendem que o entendimento adotado para as eleições deste ano, conforme a Resolução 23.376 do TSE, afronta a legislação eleitoral e a própria Constituição Federal.
Com a decisão tomada pelo TSE, os candidatos deverão apresentar apenas as contas de campanha para adquirir o registro de candidatura, sem precisar se preocupar se as contas de campanha serão aprovadas ou não.
No entanto, para tristeza dos candidatos fichas-sujas de Araioses a decisão, apesar de ir na contramão da transparência e seriedade exigidas pela população brasileira por meio da Ficha Limpa, eles não serão abonados, pois o processo deles versa sobre pendências com prestação de contas quando eram presidente da Câmara Municipal ou Prefeito de Araioses. Assim, os políticos e candidatos araiosenses que tiveram seus nomes na relação apresentada pelo TCE-MA e endossada pelo TRE, na Ficha Suja, continuarão a ser impedidos de registrar candidatura.

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES / COM INFORMAÇÕES DO JORGE ARAGÃO

DEPUTADO HEMETÉRIO WEBA TEM LIGAÇÕES COM JUNIOR BOLINHA

COMPARTILHE

Há alguns dias o Deputado Estadual, Hemetério Weba sugeriu a dois blogueiros da capital não ter ligações com Junior Bolinha, um dos acusados de mandante do assassinato de Décio Sá.
No entanto, esses blogueiros partiram para investigar as amizades do deputado na rede e descobriram que os dois eram amigos na ferramenta social Facebook. O curioso é que assim que foi descoberta a ligação entre os dois, imediatamente foi o Junior Bolinha foi excluído da página de amigos do Deputado no Facebook. Hemetério justificou que adicionava em sua página pessoal todos os que o requisitavam e que excluiu o Bolinha assim que soube do seu envolvimento com o crime do blogueiro Décio Sá.
Entretanto, apesar da sua tentativa de esconder a sua vida pregressa e seu envolvimento com o crime, descobriu-se que o Deputado Hemetério Weba responde, desde 2008, a processo por receptação de veículos roubados e formação de quadrilha.
Ele teria adquirido o veículo de José Raimundo Sales Chaves Junior, o Junior Bolinha, como mostra os documentos:


No inquérito policial instaurado no Piauí e remetido ao Tribunal de Justiça do Maranhão figuravam três prefeitos maranhenses, além do Hemetério Weba, que na época era prefeito de Nova Olinda; José Augusto Veloso, ex-prefeito de Bela Vista; e Francimar Marculino da Silva, ex-prefeito de Governador Newton Belo.
Nesta quarta-feira, o processo foi julgado pelo Pleno do TJ atendendo parecer do Ministério Público. Os desembargadores votaram pelo arquivamento do processo.


FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES / COM INFORMAÇÕES DE GILBERTO LÉDA

MARANHÃO É O 2º ESTADO EM POPULAÇÃO PARDA E NEGRA

COMPARTILHE

Os resultados do Censo Demográfico 2010 mostram modificações nas características gerais da população, como a aceleração do processo de envelhecimento populacional, a redução na taxa de fecundidade e a reestruturação da pirâmide etária. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (29).
A investigação sobre cor ou raça revelou que mais da metade da população declarou-se parda ou preta, sendo que em 21 estados este percentual ficou acima da média nacional (50,7%).
As maiores proporções estavam no Pará (76,8%), Bahia (76,3%) e Maranhão (76,2%). Apenas em Santa Catarina (84,0%), Rio Grande do Sul (83,2%), Paraná (70,3%) e São Paulo (63,9%) mais da metade da população havia se declarado branca em 2010.
Além disso, quase 46 milhões de brasileiros, cerca de 24% da população, declarou possuir pelo menos uma das deficiências investigadas (mental, motora, visual e auditiva), a maioria, mulheres. Entre os idosos, aproximadamente 68% declararam possuir alguma das deficiências. Pretos e amarelos foram os grupos em que se verificaram maiores proporções de deficientes (27,1% para ambos).
Em todos os grupos de cor ou raça, havia mais mulheres com deficiência, especialmente entre os pretos (23,5% dos homens e 30,9% das mulheres, uma diferença de 7,4 pontos percentuais). Em 2010, o Censo registrou, ainda, que as desigualdades permanecem em relação aos deficientes, que têm taxas de escolarização menores que a população sem nenhuma das deficiências investigadas.

FONTE: MEARIM / COM INFORMAÇÃO DO IBGE

quinta-feira, 28 de junho de 2012

VICE DA LUCIANA FOI DECIDIDO HOJE

COMPARTILHE

Aconteceu hoje, 28, às 9 da manhã, no auditório do Hospital Regional, reunião dos pré-candidatos a vereador e lideranças políticas ligadas ao Partido Social Democrático - PSD, para discutir assuntos relacionados à convenção do partido e a escolha do nome mais indicado para compor a chapa no cargo majoritário como vice da prefeita Luciana Trinta.
Dentre os nomes mais cotados para compor a chapa estavam o do Dr. Cristino que tem grande trabalho prestado ao município e já participou de outros pleitos como candidato; o da Maria Ventura, que trabalha no governo desde o início da gestão; o do Agenor Santos que foi um dos responsáveis pela Luciana Trinta ter ganho a última eleição e vem trabalhando nos últimos três anos como Secretário e comentarista político na Tv Difusora de Araioses; e o da professora Ana Almeida que atualmente é diretora de Escola Municipal de Araioses e há vários anos vem trabalhando pelo povoado de João Peres se consolidando como importante liderança política em João Peres.
Após uma longa discussão que girou em torno dos preparativos para a convenção partidária que ocorre amanhã, 29, no Country Club a partir das 17hs, foram colocados em votação os nomes de quem deveria compor a chapa como vice.
O nome escolhido foi o da professora Ana Almeida, de João Peres, por representar o povoado que é o segundo maior colégio eleitoral do município.
Após a decisão, a pré-candidata à vice-prefeitura, Ana Almeida, ao lado da prefeita Luciana Trinta, se mostrou surpresa com a escolha do seu nome para concorrer a eleição majoritária em Araioses, mas, assegurou que tanto as lideranças que confiaram em seu nome, como o povo de toda a Araioses podem esperar a força da mulher araiosense para conquista da reeleição da atual prefeita, fato inédito nos 74 anos de emancipação política no município.

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES / ANTONIO VERAS

PF FAZ OPERAÇÃO CONTRA PEDOFILIA NO MARANHÃO

COMPARTILHE

Uma rede de pornografia infantil na interne acaba de ser desbaratada pela PF. Hoje, 28, foi realizada operação em 12 estados: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. 15 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão já foram expedidos pela Justiça.
De acordo a PF, a rede tinha ligações internacionais com mais 34 países da Europa, América Latina, Ásia e Oceania, trocando fotos e vídeos envolvendo crianças e adolescentes que trocavam material entre si. A polícia vinha investigando as ações deste grupo há mais de 6 meses.
No Rio de Janeiro foram presas três pessoas, duas em flagrante nas cidades do Rio e da Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

Segundo a Polícia Federal outras duas pessoas foram presas no Maranhão. A operação no Estado acontece em São Luís.

A Interpol foi comunicada para que as investigações sejam feitas no exterior.
Outros crimes como estupros, sequestros, assassinatos e atos de canibalismo também estão sendo investigados pela Polícia Federal.

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES / COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA BRASIL

MUÇÃO É PRESO POR PEDOFILIA EM FORTALEZA

COMPARTILHE

O humorista Rodrigo Vieira Emerenciano, que interpreta o personagem Mução na rádio, foi preso suspeito de divulgar pornografia infantil na internet, na manhã desta quinta-feira (28), no bairro de Meireles, em Fortaleza, no Ceará. A prisão fez parte da Operação Dirty-Net, da Polícia Federal (PF), que é de caráter nacional.

A Polícia Federal apreendeu em Fortaleza tablets, HDs e notebooks para mais investigações. Se a PF encontrar indícios nesses materiais, o apresentador permanecerá preso em Fortaleza. Se não for encontrado nada, ele será encaminhado ao Recife, onde começaram as investigações. Caso seja trazido para a capital pernambucana, Mução permanecerá preso, pois a PF tem provas suficientes adquiridas na internet sobre o seu possível envolvimento na quadrilha. A previsão da PF é que a conclusão seja divulgada ainda nesta quinta-feira.

A prisão temporária de Mução é de cinco dias, podendo ser prorrogada. A PF afirmou que, devido às provas já obtidas em e-mails e no cruzamento de informações durante as investigações, iniciadas em dezembro, a prisão pode mudar para preventiva.

FONTE: IMIRANTE

CASO DÉCIO: DEPUTADOS PEDEM QUE INVESTIGAÇÃO SEJA FEITA PELA PF

COMPARTILHE

Após a reportagem da revista Isto É de ontem postada nesse blog (confira aqui) mostrando o envolvimento do Deputado Raimundo Cutrim, e de mais uma dezena de políticos maranhenses com forte influência nos três poderes, com uma rede de crimes e agiotagem, os deputados Bira do Pindaré e Neto Evangelista pediram hoje, que os trabalhos de investigação sobre o caso do assassinato do jornalista Décio Sá seja encabeçado pela Polícia Federal. 
Eles justificam que após o pronunciamento realizado pelo Deputado Raimundo Cutrim, na segunda-feira, 25, durante a Sessão Ordinária da Assembléia  Legislativa, colocando em xeque o rumo das investigações afirmando que os depoimentos estão sendo manipulados, isso por conta do seu nome ter sido citado como um dos mandantes do assassinato do blogueiro, a investigação fica prejudicada.
Há algumas semanas o mesmo pedido já havia sido realizado pelo pelo Deputado Federal Domingos Dutra. Na época as investigações estavam sob sigilo e nem o retrato falado do acusado do assassinato tinha sido apresentado, o que acreditava o Domingos Dutra, que se trabalhava para deixar mais esse crime impune.
Desde o início das investigações a Polícia Federal esteve auxilando nos trabalhos de investigação da Polícia Civil do Maranhão, mas a partir de agora que o caso parece tomar rumos muito maiores e que nomes de pessoas influentes na política maranhense começam a ser citados, a PF se fará mais presente e atuante para chegar aos possíveis mandantes do crime e desbaratar a rede criminosa que se encontra no Maranhão.

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES

NOME DE SEIS DEPUTADOS ESTADUAIS APARECE EM INVESTIGAÇÕES DO CASO DÉCIO SÁ

COMPARTILHE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, cobra o sigilo nas investigações da morte do jornalista Décio Sá e nos desdobamentos que relacionam nomes de parlamentares na agiotagem.
Impossível conter o que Melo chama de vazamento. Não existe vazamento de informações, presidente. Sim, depoimentos entregues aos advogados dos denunciados em que apontam nomes de seus pares.
Em alguns, falam de participação de deputados nos negócios, quer como agentes passivos ou ativos na transação. Em um deles, aliás, dois, aparece o nome de um parlamentar como sócio de Júnior Bolinha e uma concessionária de veículos em Santa Inês. Justo um membro da Mesa Diretora, o substituto imediato do presidente da Casa.
Ao invés de exigir sigilo no que aparecem nomes de deputados, Melo deveria pedir à sua assessoria jurídica o acompanhamento do caso.
Como, por exemplo, a citação dos nomes de seus pares nos depoimentos e solicitar deles explicações. Em outros, afirmações de recebimentos de empréstimos de valores exorbitantes de agiotas para deputados.
O correto seria pedir à sua corregedoria informações sobre as denúncias ou citações de envolvimento de parlamentares no emaranhado mundo da Agioategm. Antes que o parlamento maranhense seja tomado de surpresa.

FONTE: LUÍS CARDOSO

YOUTUBE CENSURA BLOG POR POSTAR CENAS DO FILME PORNÔ DA XUXA

COMPARTILHE

Igual ao Blog do Luís Cardoso que postou ontem trecho do filme da Xuxa, Amor Estranho Amor, rodado em 1979, onde mostram a apresentadora em cenas de atos sexuais com um menor de 12 anos, para surpresas dos internautas no lugar do filme hoje se lê a seguinte mensagem: Este vídeo foi removido porque seu conteúdo violou os Termos de Serviço do Youtube". 
Segundo o bloqueiro "o YouTube invadiu o blog, sem pedir permissão, retirou as imagens, alegando que este espaço violou o seu conteúdo para exibir as cenas mais picantes".  
Segundo o blogueiro, o Youtube age da mesma forma que a apresentadora que pediu que as imagens fossem retiradas da internet, mas perdeu para o Youtube que ganhou a causa dada pelo Superior Tribunal de Justiça em desfavor da Xuxa.
Para o Luís Cardoso "o YouTube deve compreender que o filme não lhe pertence, assim como Xuxa deveria ter a compreensão de que as imagens, a partir do momento em que foram ao ar nas telas dos cinemas nacionais, não são de caráter pessoal".

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES

CONVOCAÇÃO PARA A CONVENÇÃO DO PSD MUNICIPAL

COMPARTILHE

O PSD PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO, do município de Araioses- MA, na forma que dispõe o Estatuto Partidário e a Legislação Eleitoral vigente, convoca os Convencionais com direito a voto, para comparecerem a Convenção Municipal do PSD a ser realizada no dia 29 de Junho de 2012, com início às 17h00min e término às 19 horas, tendo por local a Rua Central s/n bairro Cumprida, neste Município, na sede do Country Club, com a seguinte
“ORDEM DO DIA”:

01 – Deliberação sobre a coligação partidária para eleição majoritária e proporcional e discussão, aprovação e nome da coligação (se houver coligação);

02 – Escolha de candidato a Prefeito e Vice-Prefeito;

03 – Escolha de candidatos a Vereador;

04 – Sorteio dos respectivos números para candidatos a vereador;

05 – Indicação pelo partido do valor máximo de gastos de campanha que fará por cargo eletivo em cada eleição;

06 - Indicação dos membros do comitê financeiro;

07- Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.

Araioses (MA), 21 de junho de 2012.

LUCIANA MARÃO FELIX
presidente provisória comissão municipal

500 MIL FAMÍLIAS PODEM PERDER O BOLSA FAMÍLIA EM JULHO

COMPARTILHE

Os gestores municipais têm até sexta-feira (29) para informar ao governo federal as contrapartidas nas áreas de educação e saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Até o dia 15 de junho, 52% das 10,6 milhões de famílias que têm acompanhamento de saúde tiveram os dados registrados no sistema do Ministério da Saúde. Na educação, são 17,8 milhões de alunos que precisam ser acompanhados pelas prefeituras, sendo que 60% já tiveram as informações cadastradas no aplicativo do Ministério da Educação.

"Solicitamos o empenho e esforço da rede de assistência social para que essas informações sejam acompanhadas a contento nesse período", destacou o coordenador-geral do Acompanhamento de Condicionalidades do Bolsa Família, Marcos Maia Antunes. O monitoramento adequado das famílias pelas prefeituras envolve a atualização dos cadastros, fortalecendo as parcerias entre os órgãos locais de educação, saúde e assistência social. Os beneficiários que não conseguem cumprir as condições do programa devem ser incluídos nos serviços de acompanhamento familiar pela área de assistência social dos municípios.

Prefeituras já informaram acompanhamento de 52% dos beneficiários da Saúde e 60% da Educação.

A agenda de saúde se refere ao calendário de vacinação e acompanhamento pré-natal no primeiro semestre de 2012. Dados do último dia 15, mostram que as prefeituras de Roraima apresentam os melhores resultados, com 73% das informações registradas; em seguida vem Sergipe e Ceará, ambas com 62%. No segundo semestre do ano passado, o resultado nacional foi de 71% de beneficiários acompanhados.

Educação - A presença de crianças e adolescentes na escola é registrada bimestralmente pelos diretores das escolas no sistema informatizado do Ministério da Educação. As informações que devem ser cadastradas agora são referentes aos meses de abril e maio.

Para continuar a receber a transferência de renda, os alunos de 6 a 15 anos precisam assistir, no mínimo, a 85% das aulas a cada mês. Já a exigência para adolescentes de 16 e 17 anos é de 75% das aulas.

No primeiro bimestre escolar do ano, 88% foram monitorados. Municípios do Maranhão (71%), Ceará (70%), Pernambuco (68%) e Rio Grande do Sul (68%) lideram o registro de presença às aulas.

Cerca de 500 mil famílias estão correndo o risco de ter o benefício bloqueado em julho porque falta a identificação correta da escola de crianças e adolescentes no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e no Sistema Presença. As famílias e os gestores municipais precisam corrigir a informação sobre a escola para evitar a perda do benefício.

As prefeituras que não encaminham as informações deixam de receber recursos destinados pelo MDS à gestão do Bolsa Família. O acompanhamento de educação e de saúde representa 50% do Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M). Dados inferiores a 20% do total de famílias e de alunos também provocam a suspensão do IGD-M. A outra metade do indicador é calculada com base na validade do cadastro das famílias e na atualização cadastral.

FONTE: FOLHA MARANHÃO

FALSO MÉDICO E RABINO É PRESO EM IMPERATRIZ

COMPARTILHE

Policiais civis prenderam na última terça-feira, 26, o paulista Leandro Roberto Carnicer Morais, 34 anos, que também responde pelo nome de Yacob Abravanel, o qual é acusado de quatro crimes, sendo três do Código Penal Brasileiro e um de uma lei especial.
Leandro Roberto foi preso no interior do Instituto de Psicanálise Clínica Freudiana, localizada na Rua João Lisboa, 1174, no centro de Imperatriz. Os policiais, comandados pelos delegados Arthur Bardhal e Vital Rodrigues de Carvalho, chegaram no momento em que, passando-se por psicanalista e usando o nome de Yacob Abravanel, Leandro Roberto Carnicer atendia a um cliente. Ele também atendia em uma clínica denominada de “Clínica do Coração e do Trabalhador”.
Segundo o delegado Vital Rodrigues de Carvalho, titular da Regional de Polícia Civil de Açailândia, onde as investigações começaram, tudo isso foi feito por Leandro Roberto sem que ele tenha qualquer formação superior em medicina.
A Polícia Civil começou a investigar a vida de Leandro Roberto quando ele disse ser gerente do “Lars Hotel”, em Açailândia, em um evento naquela cidade. Como o delegado conhece a gerente do hotel, estranhou que Leandro Roberto, usando o nome de Yacob Abravanel, fosse o representante. Foi descoberto durante as investigações que Leandro Roberto se passava por clínico e era entrosado em outras instituições.
No veículo Hyundai CRV, preto, placa LSR-2065 Rio de Janeiro, apreendido pela polícia, foram encontrados distintivo de delegado da Polícia Civil de São Paulo, uma camisa também da Polícia Civil daquela estado, carteiras de instituições diversas, cartões e receitas.
Foram apreendidos também joias, dois DVDs em que aparece Leandro Roberto como o rabino Yacob Abravanel, uma Bíblia e até um símbolo da maçonaria. O veículo Hyundai possui um serviço de rádio e até sirenes como as usadas em carros de polícia.

Crimes
Segundo o delegado Arthur Bardhal, Leandro Roberto Carnicer Morais, ou Yacob Abravanel, cometeu quatro crimes: falsidade ideológica, por estar usando um nome que não é o seu e por estar se passando por psicanalista, previsto no artigo 299, do Código Penal Brasileiro; uso de símbolos da administração pública sem autorização, previsto no artigo 295, § 1º, item III do Código Penal Brasileiro; estelionato, em função dos golpes que vinha praticando na cidade, previsto no artigo 171, também do Código Penal Brasileiro; e crime das leis de telecomunicações, porque estava usando frequência de rádio sem autorização, previsto no artigo 183, da Lei 9.472/97.

Leandro Roberto foi autuado em flagrante delito e se encontra à disposição da Justiça na Delegacia Regional.

FONTE: O PROGRESSO

quarta-feira, 27 de junho de 2012

FILME PORNO DA XUXA COM MENOR É LIBERADO PELO STJ

COMPARTILHE


O Superior Tribunal de Justiça não acatou pedido da apresentadora de TV, Xuxa Meneghel, que pedia a proibição de fotos suas nua e principalmente a exibição na internet de um filme em que aparecem cenas de sexo com um ator menor de 12 anos.
A ação da global foi movida contra o Google e o YouTube, que estão exibindo as imagens e filmagens (veja abaixo). O filme “Amor, Estranho Amor”, foi filmado em 1979.
Segundo o STJ, sites de buscas não são obrigados a limitar resultados, por serem meios de acessos de conteúdo e não podendo ser responsabilizados pelas publicações.
No mês passado, Xuxa chocou o país ao revelar, no programa Fantástico, que fora abusada desde aos 11 anos, só parando de ser vítima aos 13. Contou que era sempre com pessoas relacionadas à sua família e bem mais velhas.



Veja agora as cenas picantes em que Xuxa encena atos sexuais com um menor de 12 anos:




FONTE: BLOG DO LUÍS CARDOSO

ATOR GLOBAL VAI GRAVAR FILME NO DELTA DAS AMÉRICAS

COMPARTILHE


O ator global, Paulo Betti esteve ontem, 26, visitando o Delta das Américas, junto com suas filhas e esposa. A visita teve como objetivo conhecer algumas locações que deverão ser utilizadas no filme que o ator vai dirigir e atuar. O enredo versa sobre a história de Mandu Ladino, índio que é considerado herói para toda a gente que vive no Delta das Américas, pois lutou em uma revolta armada no século XVIII para defender o seu povo.
Paulo Betti pensou em fazer o filme após receber de presente o livro Mandu Ladino, de Anfrísio Lobão, das mãos do governador Wellington Dias em 2007, na primeira visita do ator ao Delta.
A visita que começou em Campo Maior, passou por diversas localidades e terminou no Porto das Barcas.
Segundo o Paulo Betti as gravações devem acontecer após a aprovação do projeto, possivelmente entre 2014 e 2015.

Mandu e Araioses
O primeiro indício da participação do Índio Mandu Ladino na História de Araioses é retratada no Livro do Antônio José de Sousa e Silva: João Peres e sua História do século XX ao XXI que foi lançado no final de março deste ano.

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES / COM INFORMAÇÕES DE ESTELY TELES/PCN

CARNAUBEIRAS GANHA QUADRA POLIESPORTIVA E UMA AMBULANCHA

COMPARTILHE

A comunidade de Carnaubeiras principalmente os jovens, há muitos anos almejavam ser contemplados com uma quadra poliesportiva. Na noite da última terça-feira (26) esse sonho foi realizado. 
Centenas de pessoas estiveram prestigiaram a inauguração da quadra poliesportiva da Unidade Escolar José Antonio Brandão Filho. A obra era uma reivindicação antiga de toda a comunidade.
Na mesma noite também foi entregue aos carnaubeirenses uma ambulancha, um importante transporte náutico que dará suporte ao posto de saúde da localidade conduzindo pacientes até o novo hospital na sede do município.
No local aconteceu uma verdadeira festa, como estamos no mês de junho, o povo de Carnaubeiras comemorou essas conquistas em clima de São João, com o Arraial Trio Maravilha da Terceira Idade. 
A fanfarra estudantil Lira do Delta de Araioses fez a abertura das festividades folclóricas. Em seguida foi a vez da quadrilha da Terceira Idade Vida Saudável de Carnaubeiras pisar na quadra e mostrar todo o seu talento e desenvoltura, pois quem pensou que essa galera ia ficar parada se enganou, pelo contrário, viu os idosos mostrarem muita saúde e vitalidade fazendo vários passos de quadrilha e animando a festa.
No evento podia se ver a felicidade exposta no semblante de todo o povo, afinal de contas agora a comunidade carnaubeirense vai poder desfrutar de um local para a prática de esporte e lazer: a primeira quadra construída na localidade. 
A prefeita do município, Luciana Trinta, esteve na inauguração prestigiando o evento e parabenizou a população pelas conquistas. O povo estava bastante agradecido com as benécies entregues para a população. 
Para a aposentada, Zenir Brandão, a quadra poliesportiva e a ambulancha são novos exemplos  de que Carnaubeiras esta alcançando o desenvolvimento da localidade, pois nunca houve nada igual no povoado e nenhum outro gestor havia olhado para aquela comunidade. 

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES / ANTONIO VERAS

ISTOÉ: REVISTA MOSTRA ENVOLVIMENTO DE CUTRIM COM CASO HASSAN

COMPARTILHE

O inflamado discurso do deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD), ontem (26) – quando chamou o secretário Aluísio Mendes (Segurança Pública) de “moleque travestido de secretário” (reveja aqui e aqui) – desencadeou uma atitude curiosa da revista IstoÉ.

Uma matéria postada no site da publicação dia 8 de dezembro de 2000 foi atualizada hoje (27), um dia após o “pronunciamento-ataque” do ex-secretário de Segurança do Estado.

Curiosamente, a reportagem trata do chamado “Caso Hassan” (veja); também curiosamente, o deputado Raimundo Cutrim citou o “Caso Hassan” em seu discurso. Veja abaixo:

“Ainda vem uns palhaços dizer: ‘vamos refazer o de Bertin’. Manda fazer essa porra lá que está do jeito que está. Que Cutrim faz, manda fazer e fica fiscalizando. Manda ver o de Hassan, manda ver o do Luizinho lá de São Bento [...]“, disse.

O “Caso Hassan” refere-se ao assassinato de Ezir Souza Leite Júnior, então com 22 anos, em 1995. Casado e pai de dois filhos, ele foi sequestrado no dia 13 de janeiro daquele ano, supostamente por jagunços do armazém Nádia, de propriedade de Hassan Yussuf e maior concorrente da família da vítima nos negócios em Imperatriz.

Quatro dias depois, Ezir Júnior foi enforcado e enterrado numa cova rasa nos fundos de uma chácara. Hassan Yusuf – dono do Nádia e de um império em fazendas e armazéns atacadistas – e seu irmão Jamal foram apontados como mandantes do crime.

A revista IstoÉ diz que Cutrim trabalhou para evitar que as investigações chegassem aos dois irmãos (veja a matéria completa aqui).

Mas, se está tão seguro ao afirmar que topa a reabertura do caso, o deputado não deve ter mesmo nada a temer.

FONTE: BLOG DO GILBERTO LÉDA

COCA-COLA TEM SUBSTÂNCIA SUSPEITA DE CAUSAR CÂNCER

COMPARTILHE


A Coca-Cola vendida em vários países, inclusive no Brasil, continua apresentando níveis elevados de uma substância química associada a casos de câncer em animais, e que já foi praticamente eliminada na versão do refrigerante comercializada na Califórnia, disse na terça-feira o Centro para a Ciência no Interesse Público, com sede nos EUA.
A entidade disse que amostras da Coca-Cola recolhidas em nove países mostraram "quantidades alarmantes" da substância 4-metilimidazole, ou 4-MI, que entra na composição do corante caramelo. Níveis elevados dessa substância foram relacionados ao câncer em animais.
Em março, a Coca-Cola e sua rival PepsiCo anunciaram ter pedido aos fornecedores do corante para que alterassem seu processo industrial, de modo a atender a uma regra aprovada em plebiscito na Califórnia para limitar a exposição de consumidores a substâncias tóxicas.
A Coca-Cola disse na ocasião que iniciaria a mudança pela Califórnia, mas que com o tempo ampliaria o uso do corante caramelo com teor reduzido de 4-MI. A empresa não citou prazos para isso.
Na terça-feira, a Coca-Cola repetiu que o corante usado em todos os seus produtos é seguro, e que só solicitou a alteração aos fornecedores para se adequar às regras de rotulagem da Califórnia.
Segundo o CCIP, amostras da Califórnia examinadas recentemente mostravam apenas 4 microgramas de 4-MI por lata da bebida. A Califórnia agora exige um alerta no rótulo de um alimento ou bebida se houver a chance de o consumidor ingerir mais de 30 microgramas por dia.
Nas amostras brasileiras, havia 267 microgramas de 4-MI por lata. Foram registrados 177 microgramas na Coca-Cola do Quênia, e 145 microgramas em amostras adquiridas em Washington.
"Agora que sabemos que é possível eliminar quase totalmente essa substância carcinogênica das colas, não há desculpa para que a Coca-Cola e outras empresas não façam isso no mundo todo, e não só na Califórnia", disse em nota Michael Jacobson, diretor-executivo do CCIP.
A FDA (agência de fiscalização de alimentos e remédios dos EUA) está avaliando uma solicitação do CCIP para proibir o processo que cria níveis elevados de 4-MI, mas disse que não há razão para crer em riscos imediatos aos consumidores.
Neste ano, um porta-voz da FDA disse que uma pessoa teria de consumir "bem mais de mil latas de refrigerante por dia para atingir as doses administradas nos estudos que demonstraram ligações com o câncer em roedores".
A Coca-Cola disse na terça-feira que continua desenvolvendo a logística para adotar o novo corante caramelo.
"Pretendemos ampliar o uso do caramelo modificado globalmente, para nos permitir agilizar e simplificar nossa cadeia de fornecimento e os sistemas de fabricação e distribuição", disse a empresa em nota.
Uma porta-voz não quis comentar os custos dessa mudança.

FONTE: AGÊNCIA REUTERS / BRAD DORFMAN

ARAIOSENSES QUE SE ENVENENAM COM O ÓDIO

COMPARTILHE

Por: Mr. Magú* 

Entre os dias 20 e 22 deste mês o SINDSEPMA, Sindicato dos Servidores Municipais de Araioses marcou uma paralisação denominada “Paralisação de advertência dos servidores públicos municipais de Araioses”. A intenção era mobilizar grande parte da categoria para fazer pressão na administração pública municipal para cumprir acordos salariais. 

Apesar da ampla mobilização feita pelo Arnaldo Machado, juntamente com a diretoria do sindicato na Rádio Santa Rosa, e também por meio de faixas e outros meios, o que se viu no primeiro dia foi uma pífia mobilização. Somente os membros da diretoria do Sindicato, alguns servidores, vários curiosos e dois vereadores participaram do movimento, e isso tem uma explicação muito simples: os servidores sabem muito bem que existem interesses escusos por trás dessa mobilização. Mesmo Arnaldo Machado afirmando que muitos servidores não aderiram ao movimento por pressão da administração, a realidade é que os servidores já conhecem muito bem esse senhor, o seu grupo e seus apadrinhados políticos e não se deixaram cair na lábia deles. 

Pra início de conversa, o sobrenome do presidente do Sindicato já diz muito. Os Machados tem um histórico de poder e participação política em Araioses. A família fez parte do governo do Zé Tude e pretende voltar ao poder, para isso é necessário que a atual gestora seja desmoralizada, nem que para isso se faça uso de meios escusos como mentiras e invencionismos. 

Segundo, essa mobilização é tramada por um grupo que trabalha nos bastidores há pelo menos três anos buscando inviabilizar o governo da atual gestora. Isso é fácil de se constatar. Durante a mobilização foi dado espaço na Câmara de vereadores para que o Sindicato fizesse uso da Tribuna Popular, mostrando o “apoio” dos vereadores da oposição ao movimento. Os vereadores de oposição já bradam a sua pobre verbosidade contra a prefeita há três anos, mostrando todo o seu ódio. Durante a passeata os vereadores Mano Gonçalves, Dadá Coutinho e Júlio César estiveram presentes e mais uma vez aproveitaram para destilar o seu veneno contra a prefeita. Quem acompanha as sessões da Câmara deve lembrar que tanto o Mano quanto o Dadá foram categóricos a afirmar, por diversas vezes, durante as sessões da Câmara, que não votariam em projetos que fossem enviados pela gestora. Cegos de ódio por uma vingança pessoal, que segundo as más línguas começou por ela não molhar a mão deles como faziam os antigos gestores. Eles não percebem que prejudicam o povo. Basta lembrar que o vestibular do IFMA não aconteceu este ano por conta deles. 

Além dos vereadores há também outros personagens como o Marcio Machado que usa uma rádio pública, como se fosse sua, e ordena a seu comandado a fazer uso de espaço diário da rádio para tentar denegrir, injuriar e difamar a imagem pública da prefeita. Para isso, também conta com certas figuras que fazem visitas recorrentes ao programa. Além disso o Marcio não perde a oportunidade de participar dos programas aos domingos e destilar mais veneno contra a Luciana em um discurso injurioso, desrespeitoso, desacreditado e repetitivo. 

Terceiro, não se sabe porquê somente agora se faz essas cobranças. Segundo o professor Jomafre que foi membro da diretoria da antiga gestão do sindicato, cerca de 80% das reivindicações feitas por eles à Prefeitura nos últimos três anos foram atendidos e os outros foram negociados prazos para viabilizar as mesmas, afinal é necessário haver boa gestão do dinheiro público e bom senso para saber como cobrar. Ele já alertava que a atual diretoria do sindicato é muito mais política partidária e age por impulso. A intenção deles é tumultuar o governo passando para os servidores que não há compromisso do governo com o interesse público. 

Quem acompanha a polícia de Araioses e os seus meios de comunicação, percebe que o combustível da oposição é o ódio. Tanto na rádio, como na Câmara, assim como nas esquinas aonde se reúnem, não perdem a oportunidade de macular a gestão da Luciana e sua imagem pública partindo para agressões verbais e injúrias revelando existir uma questão pessoal. 

Quando discursam é possível ver a espuma no canto da boca e os olhos mariscados e rubros como os cães acometidos da Raiva deixando de pensar racionalmente e partindo para cima da sua presa como uma fera irracional e agredindo até mesmo quem se mete no seu caminho. 

A esses fica o pensamento deixado por William Shakespeare: "O ódio é um copo de veneno que bebemos esperando que o outro morra". 

Reflitam! 

* Comentarista político do Blog da Tv Difusora de Araioses.

SECRETÁRIO DIZ QUE CUTRIM É ACOSTUMADO A MONTAR DEPOIMENTOS

COMPARTILHE

O clima de amenidades no governo Roseana, que aparentemente parecia quase intocável, com o caso do Assassinato do Décio Sá e seu desdobramento, começa a mostrar rachaduras difíceis de serem consertadas.
Um dia depois que o Deputado Estadual, Raimundo Cutrim, foi à Tribuna da Assembléia para mais atacar o atual Secretário de Segurança Pública do Estado, Aloísio Mendes, em vez de se defender das acusações que envolvem o seu nome, chamando o Secretário de "moleque travestido de secretário", hoje foi a vez do Aloísio Mendes buscar se defender.
Em entrevista dada hoje, 27, pela manhã à Silvan Alves, na Rádio Educadora AM, o secretário se defendeu das acusações do Cutrim de que ele teria montado o depoimento do Jhonatan Sousa, o pistoleiro acusado de matar Décio Sá que apontou o parlamentar como mandante do crime.
Em sua defesa o Aloísio disse que o depoimento tomado com o executor de Décio foi acompanhado pela comissão de delegados que investiga o caso, junto com o Ministério Público. Ele aproveitou para alfinetar o Cutrim: “Quem faz este tipo de ilação é quem é acostumado com essa prática”, concluiu.
Na oportunidade, o secretário adiantou que Jhonatan também vai prestar depoimento à Justiça.
Como não poderia deixar de fazê-lo após as injúrias promovidas ontem pelo Deputado à sua pessoa na Tribuna da Assembléia, o Secretário disse que estava em Brasília na manhã de ontem, e sobre as acusações quem deve julgar o comportamento do deputado é o povo que o elegeu e que não é atacando o secretário que o deputado faz sua defesa.
Indagado sobre uma possível preparação de um pedido de prisão do deputado à Justiça pela polícia, o secretário disse que desconhece tal decisão, até por não ter envolvimento direto com as investigações.
Por fim, o Secretário da Segup, disse ter recebido ontem mesmo, uma ligação do presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo, marcando uma reunião para discutirem o caso. Em resposta Aloísio Mendes disse estar a disposição.
E para aqueles que já passam a afirmar que o caso acabar em pizza, o secretário foi categórico ao afirmar que as investigações continuam, principalmente agora que estão surgindo crimes correlatos ao de Décio Sá. 

FONTE: TV DIFUSORA ARAIOSES / COM INFORMAÇÕES DO LUÍS CARDOSO

terça-feira, 26 de junho de 2012

SECRETÁRIO ALUÍSIO RESPONDE A RAIMUNDO CUTRIM

COMPARTILHE

O secretário de Estado de Segurança, Aluísio Mendes, resolveu falar. Em contato por telefone com a reportagem de O Estado – o secretário passou o dia em Brasília, onde está desde ontem (25), cumprindo agenda com o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) – ele disse que encarou com tranquilidade o ataque de nervos do deputado Raimundo Cutrim (PSD).
“Não é atacando o secretário que ele [Raimundo Cutrim] vai se defender”, declarou.
Mendes reafirmou que as investigações seguem em sigilo total e que a SSP está empenhada em desvendar todo o crime.
“Estamos trabalhando com tranquilidade para desvendar os crimes que descobrimos existir a partir da elucidação do assassinato do jornalista Décio Sá”, completou.

FONTE: GILBERTO LÉDA

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More