quinta-feira, 17 de maio de 2012

VEREADOR ASSUME MAIS UMA VEZ QUE É COVARDE

COMPARTILHE

Vereador Bernardo Pereira Filho,
vulgo: Mano Gonçalves
Por: Mr. Magu*


Recentemente um blogueiro araiosense postou comentário que resultou em outro bastante pertinente. No texto, foi citado um encontro que aconteceria dias mais tarde entre o Neto Carvalho, prefeito de Magalhães de Almeida, e o seu grupo político em Araioses. Um dos pontos que seriam discutidos, segundo o blogueiro, era a devolução do dinheiro já repassado aos vereadores Dadá Coutinho e Mano Gonçalves que, antes do lado dele, se voltaram a apoiar a candidatura da Valéria Leal, filha de Manin, prefeito de Santa Quitéria. O blogueiro afirmou que o Mano foi questionado em público, dias antes da reunião, por um pré-candidato a vereador do Grupo do Pedro Henrique, pré-candidato a prefeito com apoio do Neto Carvalho, para devolver o dinheiro dado aos dois vereadores supracitados. Ao que o vereador garantiu que iria fazê-lo logo que pudesse.
A questão é que, quando o vereador afirma que irá fazer a devolução do dinheiro, ele admite que, tanto ele como o vereador Dadá, receberam recursos para apoiar o pré-candidato a prefeito de Araioses, Pedro Henrique. Isso levou um internauta a fazer a seguinte ponderação: A informação de que os vereadores Dadá Coutinho e Mano Gonçalves receberam dinheiro do prefeito de Magalhães de Almeida, Neto Carvalho, para apoiarem a possível candidatura de Pedro Henrique (...) no mínimo chega a ser um crime eleitoral, e o MP (Ministério Público) deve investigar essa denúncia.
Vou além, isso parece justificar as afirmações do povo de Araioses, de que os vereadores de oposição falam mal da prefeita porque ela não dá dinheiro, não paga propina para eles.
Em sessão da Câmara, imediatamente após o post no blog, o vereador Dadá chamou o vereador Mano a atenção em público numa clara tentativa de desconversar o ocorrido. Os dois entraram num embate sendo preciso a intervenção do presidente da Casa Legislativa para que os ânimos se acalmassem. A discussão ocorreu porque o vereador Dadá acha que o Mano deve satisfações a ele. Isso porque o dito vereador foi procurado dias antes pelo prefeito de Santa Quitéria, para dar apoio à candidatura da filha a prefeita de Araioses, oferecendo para isso a vaga a vice-prefeito. Como o Dadá está impedido de disputar cargos públicos por conta de pendências com a justiça, não prestou contas quando foi presidente da Câmara, a solução foi indicar o vereador Mano que é do mesmo partido, que tem o vereador Dadá como presidente.
O vereador Mano, diante de toda a situação, mais uma vez se calou, assumindo a epígrafe dada por ele mesmo em uma das sessões da Câmara, EU SOU COVARDE!!!! (assista o vídeo)


Como disse o internauta, cabe o Ministério Público investigar essa denúncia, e ao povo usar a sua arma mais poderosa, o voto. Votando contra esses que colocam os seus interesses acima das necessidades da população, expurgando os maus políticos dos cargos públicos eletivos.


* Comentarista político do Blog da Tv Difusora de Araioses.

A partir de hoje, o Mr. Magu (ou Mister Magu) analisará, periodicamente, o cenário político de Araioses, pré-eletoral.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More