A governadora Roseana Sarney nomeou na tarde desta terça-feira, 15, a procuradora de Justiça Regina Lúcia de Almeida Rocha para o cargo de procuradora-geral de Justiça do Maranhão, para exercer o mandato no período 2012-2014.
A lista tríplice foi composta pelos candidatos escolhidos pelo voto direto dos Procuradores e Promotores de Justiça que indicaram Eduardo Jorge Hiluy Nicolau com 161 votos Regina Lúcia de Almeida Rocha e Francisco das Chagas Barros de Sousa empatados com 154 votos.
A lista tríplice com o nome dos candidatos mais votados na eleição foi protocolada na Casa Civil do governo pela comissão eleitoral na noite da segunda-feira, 14, logo após a apuração dos votos.
Hoje no início da tarde a atual procuradora-geral de Justiça Fátima Travassos foi convidada pela governadora Roseana Sarney para uma audiência no Palácio dos Leões, oportunidade em que a Governadora comunicou a sua escolha antes mesmo da divulgação oficial. Nessa mesma ocasião a governadora assinou um termo aditivo de convênio celebrado entre o Governo do Estado e o Ministério Público para disponibilização de policiais militares da reserva para atuarem nas sedes das promotorias e procuradoria de Justiça do Estado do Maranhão.
Perfil da nova procuradora-geral de Justiça
Regina Lúcia de Almeida Rocha ingressou na carreira do Ministério Público do Maranhão em 1974. Foi promotora de Justiça titular nas comarcas de São Bernardo, Alcântara, Pinheiro, Bacabal e São Luís. A promoção para o cargo de procuradora de Justiça aconteceu em 1992. Ela exerceu ainda, por dois mandatos, o cargo de corregedora-geral do Ministério Público, nos anos de 2001-2003 e 2007-2009.
Atualmente, Regina Rocha é membro eleito do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), biênio 2011-2013 e oficia perante a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.
FONTE: CCOM-MPMA
0 comentários:
Postar um comentário