Segundo informações da direção do Hospital de Araioses, já, na cidade piauiense, o atendimento à paciente foi recusado alegando-se que não havia obstetra e que ela ainda não estava em trabalho de parto, foi então mandada para casa, retornando para Araioses por volta das duas da tarde.
Durante a madrugada a mãe acabou tendo a criança desmentindo os funcionários do Hospital de Parnaíba que irresponsavelmente disseram que ela ainda não estava no período de ter a criança.
Por volta das 6 da manhã a mãe, acompanhada pelo esposo, Miguel Luciano, foi até o Hospital Regional de Araioses para fazer os procedimentos necessários após o parto. Foi então retirada a placenta e feita a limpeza.
Este já é o sexto parto da Deuselina.
OUTRO FATO RECENTE
Outro caso parecido aconteceu há algumas semanas, com o agravante de que a criança veio a óbito.
No caso da outra gestante, ela também foi mandada ao hospital de Parnaíba para os procedimentos normais do parto, mas foi irresponsavelmente negado o atendimento à paciente alegando que não estava em trabalho de parto. Na madrugada do mesmo dia, a mãe realizou o parto em casa e devido à complicações teve que ser levada ao Hospital Regional de Araioses aonde foi medicada e posteriormente levada ao Hospital de Parnaíba aonde acabou ficando na UTI por conta de problemas de saúde que não estavam ligadas à gravidez. Na madrugada do mesmo dia, a criança veio a óbito sem que houvessem procurado o Hospital Municipal requerendo atendimento.
FONTE: Tv Difusora Araioses
0 comentários:
Postar um comentário