sexta-feira, 7 de outubro de 2011

FALSO MÉDICO VAI RESPONDER POR HOMÍDIO DE UMA CRIANÇA DE 4 ANOS

COMPARTILHE

José Jaderson de Sá Matias foi apanhado em plena ação enquanto se fazia passar por médico no hospital público do município de Belágua. Ele foi apresentado na Superintendência da Polícia Civil do Interior, na manhã desta quinta-feira.
De acordo com o delegado Marcio de Moraes, a prisão do "falso médico" ocorreu na última sexta-feira, depois de denúncias de usuários mais de 40 dias de investigações da Superintendência de Polícia Civil e do Serviço de Inteligência da Polícia Civil. No momento em que foi abordado por policiais, José Jaderson, que usava a identidade falsa de Carlos Couto, estava atendendo como clínico geral, e havia uma fila de pacientes aguardando o momento da consulta.
Depois de apreender prontuários e fichas de atendimento, a polícia encontrou equipamentos médicos e medicamentos na casa dele.
Natural do estado do Ceará, José Jaderson já foi preso em Pernambuco, onde ainda havia um mandado de prisão em aberto contra ele. No Maranhão, ele autuou em várias cidades: além de Belágua, Urbano Santos, Brejo, Milagres e Alcântara. 

Autuado em flagrante por exercício ilegal da medicina, falsificação de documentos e estelionato, José Jaderson ainda vai responder a um inquérito por homicídio doloso, quando há intenção de matar, por conta da morte de uma garota de quatro anos, em 5 de setembro, que foi atendida por dele. As investigações também vão apurar, junto à administração municipal de Belágua, a contratação de José Jaderson como médico do hospital local.


Fonte: O Imparcial Online

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More