O Ministro do Turismo, Gastão Vieira, em reunião, com integrantes do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo apresentou proposta de uma política de longo prazo para o turismo brasileiro a ser desenvolvida durante os grandes eventos internacionais e que perdurem mesmo depois da Copa e das Olimpíadas.
O projeto visa fortalecer e criar novos projetos que reduzam os efeitos da sazonalidade nos destinos turísticos, isto é pretende ampliar tanto os períodos de visitas como os destinos. Além disso pretende-se incorporar o público do programa Bolsa Família nos programas de qualificação e capacitação profissional.
O Ministro, Gastão Vieira, deu ênfase especial ao treinamento de mão-de-obra e disse que deverá incluir o turismo no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e nos projetos do Senac para a Copa de 2014.
O presidente do Fornatur, Domingos Leonelli, aproveitou a oportunidade para apresentar uma pauta de reivindicações ao ministro. Dentre elas estão: a participação das secretarias nos programas de treinamento profissional e a liberação de verbas para o financiamento dos projetos de formação de mão-de-obra dos próprios órgãos de turismo.
A próxima reunião deve entre o Gastão Vieira e os membros do Fornatur Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo deve acontecer no dia 20 de outubro quando acontece a Feira das Américas – Abav 2011.
0 comentários:
Postar um comentário