![]() |
Secretária de Saúde Lílian Martins |
Em encontro realizado nesta quinta-feira (25) que reuniu deputados do Maranhão e Piauí na Assembléia Legislativa da Capital Piauiense, discutiu-se o atendimento a pacientes maranhenses no Sistema Único de Saúde (SUS) naquele estado.
O subsecretário estadual de Saúde, José Márcio Leite, lembrou o pacto oficializado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB) que garante o ressarcimento dos recursos gastos com procedimentos feitos por pacientes encaminhados formalmente para a capital piauiense por gestores maranhenses.
Segundo o deputado Firmino Filho, desde 2004 o estado do Maranhão transferiu para o teto financeiro do Piauí R$ 4 milhões, como forma de ressarcir o município de Teresina pelo atendimento prestado aos maranhenses.
Para o presidente da FMS de Teresina, José Márcio Leite defendeu a decisão da CIB maranhense de garantir o ressarcimento pelo atendimento dos pacientes formalmente encaminhados, procedimento já adotado no caso da cobrança de R$ 1,7 milhão apresentada pela FMS no mês passado, referente ao período de abril de 2010 a abril de 2011. Neste caso, o valor global será descontado dos municípios de origem desses pacientes, em 12 parcelas.
Um novo encontro sobre o assunto ficou acertado devendo acontecer na na Assembléia Legislativa do Maranhão, com a presença do secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad.
FONTE: TV Difusora Araioses (com informações do Jornal Pequeno)
0 comentários:
Postar um comentário