sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

REVISÃO CADASTRAL DO BOLSA FAMÍLIA É PRORROGA PARA 29 DE MARÇO

COMPARTILHE

Famílias que não receberam os benefícios do programa social por não atualizarem o cadastro, não sofrerão cancelamento até o fim do novo período estendido. A nova data, 29 de março, foi estendida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). A prorrogação foi necessária devido à adoção de novo sistema de senhas, que deixou o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal indisponível por duas semanas em fevereiro, prejudicando o trabalho de atualização nos municípios.
No início deste ano, 729 mil beneficiários tiveram o pagamento do Bolsa Família bloqueado por falta de atualização cadastral. O coordenador-geral de Revisão de Benefícios do MDS, Roberto Pojo, explica que as famílias que já atualizaram as informações poderão sacar o pagamento em março. O pagamento do mês sai juntamente com os de janeiro e fevereiro, que estavam bloqueados.
O MDS alerta para a importância da veracidade dos dados, que servem para traçar um retrato da realidade dos beneficiários e contribuir para o aprimoramento do programa federal de transferência de renda.
Em Araioses, mais de 1000 benefícios foram momentaneamente suspensos para a devida atualização cadastral. Segundo a Secretária Municipal de Araioses, os beneficiários que receberam a notificação de atualização dos dados cadastrais deverá procurar imediatamente a Secretaria de Assistência Social e evitar que o benefício seja suspenso definitivamente.

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More