sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ENTREGA DE KITS MARCA O ENCERRAMENTO DA A 2ª ETAPA DO PROJETO VIDA QUE GERA VIDA

COMPARTILHE

Mães que receberam o kit do projeto Vida que Gera Vida
Orientar sobre os cuidados que as mães devem ter com a gestação e os bebês desde os primeiros meses de vida é um dos objetivos do projeto Vida que Gera Vida, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Araioses, que concluiu a sua segunda etapa na última terça-feira, 29/11, no auditório do Centro Comunitário. Estiveram presentes 30 gestantes que foram agraciadas com um enxoval composto de uma banheira, fraldas, toalhas, meias, pagão, etc., adquiridos com recursos do próprio município.
Segundo Eline Vieira Ramos, uma das responsáveis pelo projeto, cada etapa do Vida que Gera Vida dura em média 3 meses. Essa 2ª etapa teve início no mês de junho e atende as grávidas cadastradas no Bolsa Família e que se encontram em condições de vulnerabilidade social.
Samea Beatriz Soares da Costa, também responsável pelo projeto, afirma que o Vida que Gera Vida, foi proposto pela Prefeitura Municipal visando incentivar as grávidas do município a realizar as consultas do pré-natal. “Para participar do projeto elas devem portar o Cartão da gestante, o cartão do Bolsa Família e apresentar um comprovante de residência. O programa tem tido grande aceitação por trazer informações valiosas às mães antes da chegada do bebê, ensinando-as como dar banho na criança, como limpa o umbigo, dá orientações sobre os sintomas da cólica e muitas outras”, conclui.
“A Secretaria Municipal de Saúde também é um grande parceiro no projeto, destacando dentistas, enfermeiros e psicólogos para tirar todas as dúvidas das mães que em sua maioria é da zona rural. O sucesso é tanto que a procura pelo projeto é muito grande, mas temos conseguido atender a todas”, ressalta Eline Vieira.


FONTE: SECOM ARAIOSES

0 comentários:

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More